quinta-feira

direitos humanos



Hoje um representante de uma organização de direitos humanos abordou-me na rua. Para algo que supostamente iria demorar 5 minutos demorou 15 ou 20. Acho bem que se dediquem a alertar as pessoas sobre os direitos humanos. O principal assunto foi a pena de morte. Eu, pessoalmente não sou contra, mas claro que só para casos exclusivos. O senhor tentou convencer-me que estava errada, mas tenho as  minhas convicções sobre este assunto. Tentou explicar-me que a vida é udireito humano. Concordo que sim. Disse-me que matar, não vai levar a nada, que basta prisão perpétua. Deu-me o exemplo do Saddam Hussein. Pois, mais valia ele ir para a prisão e mandar aí o resto do grupo continuar com o terrorismo.. E eu pergunto-me: a liberdade não é também um direito humano? É tudo um grande ciclo.

Sem comentários: